Coelha Bombom em Crochê

Artesã(o)

Carmem Freire

Exibição:31.03.2011

Contato:[11] 4218-0329

E-mail:carmemfreire.croche@ig.com.br



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Coelha Bombom em Crochê - Carmem Freire

Clique na imagem para ampliar

Materiais

-BARBANTE ( ESPESSURA 4/6 ) NAS CORES BRANCA E PINK

-FITA DE CETIM N°02 NAS CORES PINK E BRANCA

-150g DE RESINA ENDURECE

-AGULHA PARA CROCHÊ 4mm

-2 SACOLAS PLÁSTICAS

-01 PAR DE OLHOS ARTIFICIAIS

-01 FOCINHO ARTIFICIAL

-COLA QUENTE

-TESOURA

Passo a Passo

Cabeça da coelha

Inicia-se utilizando o barbante branco, faça 04 correntes, e depois faça 04 pontos baixos em cada lado da corrente. Faça 16 pontos baixos, com aumento 02 e 02, faça uma volta sem aumento, depois uma volta com o aumento 02 e 02, totalizando 32 pontos. Para fazer a orelha de um nó, e faça 25 correntes, prenda onde foi dado o nó e faça mais 25 correntes. Corte a linha.

Corpo da coelha

No lado inferior da cabeça, faça 04 pontos altos no mesmo ponto. Faça duas voltas com aumento 02 e 02, totalizando 16 pontos. Faça mais 04 voltas de 16 pontos sem aumento. Faça uma volta de 32 pontos baixos com aumento 02 e 02. Com o barbante Pink irá fazer a saia. Faça 28 pontos altos pegando por trás dos pontos baixos. Faça mais 02 voltas de 28 pontos altos. Para fazer o passa fita, faça uma volta com 01 ponto alto e 02 correntes, pulando 02 pontos altos, siga assim até totalizar 14 pontos altos. Faça uma volta de 28 pontos baixos, sendo 02 e 02 em cada corrente. e para finalizar faça 14 pontos baixos, pulando a cada 01 ponto baixo. Para prender a saia, pegue o barbante branco, faça pontos baixos em toda a volta da saia sendo 02 e 02, até chegar ao pescoço, quando chegar na cabeça faça 01 ponto baixo em cada ponto até a orelha, preencha as duas orelhas com pontos baixos, e do outro lado faça novamente uma volta de ponto baixo com 01 em cada ponto, do pescoço até a saia faça 02 e 02 e na saia faça 01.
Para fazer o braço:
Faça 35 correntes, de um nó e faça uma volta de 35 pontos baixos.

Para endurecer

Passe o endurece com as mãos na peça deixando-a toda branca. Esfregue e repita o processo do outro lado até ela ter uma textura de ´ massinha de modelar ´. Revista uma superfície de papelão com a sacola plástica e modele a peça em cima dela, preencha a saia com sacolas plásticas dando o formato de uma bolsinha, leve ao microondas por 06 minutos (leve o braço junto) e depois acabe a secagem em temperatura ambiente. Após o fim da secagem, cole o meio do braço nas costas da coelha e cole as pontas na saia, como se ela estivesse ´abraçando´ a saia. Cole os olhos e focinho com cola quente, passe a fita no passa fita e faça o laçinho.

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário