Caixa com Coelha em Biscuit

Artesã(o)

Angela Rocha

Exibição:18.03.2011

Contato:[11] 3683-9746

E-mail:angela_biscuit@yahoo.com.br



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Caixa com Coelha em Biscuit - Angela Rocha

Clique na imagem para ampliar

Materiais

CAIXA DE MDF
BOLAS DE ISOPOR DE 40 mm E 50 mm
ESTECA DE GRAVATINHA
BOLEADOR PEQUENO
COLA BRANCA
COLA INSTÂNTANEA
TINTA PLÁSTICA PRETA
PITON
CANETA PERMANENTE PRETA
PALITOS DE DENTE
PALITOS DE CHURRASCO
BLUSH
PINCÉL PATA DE VACA Nº 0
FITA NAJAR FLOR DE VOIL ORD. 6910 COR 42
FITA NAJAR VOIL LILÁS ORD. 6950
FITA NAJAR POÁ CETIM LILÁS ORD. 450
FLORES DE CETIM
MASSA DE BISCUIT NAS CORES BRANCA, LILÁS, MARROM CHOCOLATE E VERDE
MOLDES DE SILICONE MOTIVOS BOMBOM E FLORZINHA

Passo a Passo

Cabeça

Fazer uma bola de massa branca (120 grs), colocar a bola de isopor (50 mm) no meio da bola de massa,com o auxílio das mãos subir a massa fazendo uma coxinha, corta o excesso, alisar bem, com os dedos marcar a região dos olhos (entre a bola e a massa), com a esteca gravatinha dividir a as bochechas,fazer a boquinha com o boleador,fazer um rolinho com a massa lilás e colar na região do nariz. Com o piton e a tinta plástica pintar os olhos e com a caneta fazer os cílios e a sombrancelha.

Orelha

Fazer uma bolinha (30grs cada orelha),fazer um quibe,achatar um pouco com as mãos,fazer umas marquinhas com a esteca de gravatinha,fure uma das pontas com um palito de dente,deixar secar por algumas horas,colar na cabeça do coelho com cola instantanea. Fazer duas orelhas iguais

Perna

Fazer um rolinho com a massa branca (55 grs cada),com 8 cms de comprimento e uma das pontas mais larga. Dobre a ponta mais gordinha dando uma boleada atrás (onde fica o calcanhar),acerte a patinha,marque os dedinhos com o auxílio da esteca de gravatinha,faça quatro bolinhas sendo uma delas maior,cole no centro do pé e o resto nos dedinhos,Faça as dobrinhas com a esteca,marque o meio das pernas para poder dobrá-las um pouco.. Fazer duas perninhas iguais

Corpo

Faça uma bola de massa branca (85 grs),coloque a bola de isopor (40 mm) no meio da bola de massa como foi feito na cabeça,faça a coxinha e corte o excesso,faça o pescoço na parte mais fina da coxinha.

Cole as pernas no corpo com cola branca. Para a saia corte duas tiras de 1 m cada da fita flor de voil, franza as duas e amarre-as no corpinho da coelha, cole o lacinho de fita e as flores de cetim.

Braço: Faça um rolinho com a massa branca (30 grs cada),com 7 cms de comprimento,bolear uma das pontas e marcar os dedinhos com a esteca de gravatinha,dobre ao meio e cole no corpinho da coelha.

Colocar um palito de churrasco no meio do pescoço da coelha cole a cabeça com a cola instantanea, cole também as orelhas. Faça umas coxinhas pequenas e com as pontas bem afinadas de massa branca, junte umas cinco e cole como se fosse uma fraja

Passe o blush nas bochechas e nas orelhas com o auxilio do pincel.

Cole os laços 30 cm na cabeça e no pescoço.

Cup Cakes: Com a massa marrom tirar um bombom da forma de silicone, fazer uma bolinha com a massa verde, marcar como se fosse uma flor,apertar com os dedos e colar no bombom,colocar uma florzinha tirada do molde com a massa lilás. No outro cup cake é só fazer um rolinho de massa verde, enrolar por cima do bombom e colocar bolinhas lilás.

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário