Customização de Chinelos

Artesã(o)

Helena Couventaris

Exibição:11.11.2009

Contato:[11] 994819722

E-mail:contato@chinelosesandalias.com.br



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Customização de Chinelos - Helena Couventaris

Clique na imagem para ampliar

Materiais

Chinelo entrelaçado:

- 1 par de chinelos na cor bege
- 50 contas pedra fumê
- 6 bases circulares para chinelo
- 2 contas niqueladas
- 6 metros de cordão encerado na cor bege
- 2 canudinhos
- Tesoura
- Isqueiro

Chinelo com pedraria:

- 1 par de chinelos na cor chumbo
- 6 bases circulares para chinelos
- 14 contas pretas com risco prata
- 24 contas niqueladas
- 2 contas nº 10 na cor prata
- 4 argolas pretas
- 4 metros de cordão encerado na cor preto
- Tesoura
- Isqueiro

Passo a Passo

- CHINELO ENTRELAÇADO:

CORTE DOIS FIOS DE 60 CM CADA, JUNTE AS PONTAS E COLOQUE 3 CONTAS IRREGULARES CRUZANDO OS FIOS NA 3ª CONTA, FORMANDO UM TRIÂNGULO. ***COLOQUE MAIS UMA CONTA EM CADA LADO DOS FIOS, ACRESCENTE MAIS UMA CONTA CRUZANDO OS FIOS FORMANDO UM QUADRADO. COLOQUE MAIS UMA CONTA EM CADA LADO DOS FIOS, JUNTE AS 4 PONTAS E PASSE-OS POR OUTRA CONTA, INSIRA UMA CONTA NÍQUEL E DÊ UM NÓ. *** PASSE OS 4 FIOS PELO CANUDINHO, PELO FURO FRONTAL DO SOLADO, DIVIDA OS FIOS E PASSE DOIS DELES PELO BOTÃO DE CHINELOS, UNA OS FIOS E DÊ UM NÓ, CORTE O EXCESSO E QUEIME AS PONTAS.

VOLTANDO AO TRIÂNGULO QUE FOI FORMADO NO INÍCIO DO TRABALHO, CORTE MAIS DOIS FIOS DE 60 CM CADA, PASSE AS DUAS PONTAS POR UMA DAS LATERAIS DO TRIÂNGULO E REPITA O MESMO TRABALHO QUE EXECUTAMOS NA PRIMEIRA ETAPA.*******

PASSE OS FIOS POR MAIS UMA IRREGULAR, DÊ OUTRO NÓ E INSIRA OS FIOS NA PARTE POSTERIOR DO SOLADO DE CIMA PARA BAIXO, MEÇA DE ACORDO COM A NUMERAÇÃO TRABALHADA, PASSE DOIS FIOS PELO BOTÃO DO CHINELOS, JUNTE AS PONTAS, DÊ UM NÓ, CORTE O EXCESSO E QUEIME AS PONTAS.


- CHINELO COM PEDRARIA:

CORTAR 2 FIOS DE 60 CM CADA, PASSAR OS 2 FIOS PELO BOTÃO DE CHINELOS E CENTRALIZAR. JUNTAR AS 4 PONTAS E INSERIR NO FURO FRONTAL DO SOLADO DE BAIXO PARA CIMA. PASSAR AS 4 PONTAS PELO CANUDINHO, PELA CONTA Nº 10 E DAR UM NÓ.

PASSE UMA CONTA NIQUELADA, A CONTA DE RISCOS PRATA, OUTRA CONTA NIQUELADA. SEPARE DOIS FIOS PARA CADA LADO E COMPLETE CADA LATERAL DAS TIRAS COM A SEQUENCIA: CONTA NÍQUEL, RISCOS PRATA, NÍQUEL, RISCOS PRATA, NÍQUEL, RISCOS PRATA, NÍQUEL E DÊ OUTRO NÓ. REPITA O MESMO COM A OUTRA LATERAL DA SANDÁLIA.

MEÇA 30 CM DE FIO, DOBRE AO MEIO, MEÇA 9 CM COM O FIO DOBRADO, DÊ UM NO, CORTE O EXCESSO E QUEIME AS PONTAS, FORMANDO ASSIM UM ELO.

PASSE ESSE ELO PELO BOTÃO DO CHINELO E CENTRALIZE-O. JUNTE AS DUAS LAÇADAS E PASSE PELO FURO LATERAL DO CHINELO DE BAIXO PARA CIMA, INTRODUZA A ARGOLINHA E DÊ UMA LAÇADA COM A PRÓPRIA ARGOLA.REPITA O MESMO COM O OUTRO FURO LATERAL.

VOLTE PARA AS TIRAS LATERAIS, PEGUE OS FIO DE UMA DAS LATERAIS, PASSE UMA CONTA NIQUELADA, PASSE OS FIOS POR DENTRO DA ARGOLA E VOLTE PELA ÚLTIMA CONTA NÍQUEL, AJUSTE NA MEDIDA, DÊ UM NÓ, CORTE O EXCESSO DE FIO E QUEIME AS PONTAS. REPITA O MESMO COM O OUTRO LADO DA TIRA DA SANDÁLIA.

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário