Colar de Fuxico

Artesã(o)

Liliana Quintero

Exibição:01.10.2009

Contato:[11] 958868991

E-mail:lilianac.q@hotmail.com



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Colar de Fuxico - Liliana Quintero

Clique na imagem para ampliar

Materiais

Malha de algodão nas cores rosa e pink
Cordão encerado
Botões decorativos
Fita de seda
Plumante siliconizado
Linha 10
Feltro na cor verde
Linha de costura
Cola quente
Agulha
Tesoura
Caneta
Gabaritos para círculos e folhas

Passo a Passo

Flor fuxico pétalas quadrada:
Risque 5 círculos de 4 cm de diámetro com o gabarito para círculos, corte todos eles, dobre um lado do círculo ao meio e emcima deste o outro lado, ficará como uma tira, logo dobre pela metade e alinhave com a linha 10 pelas partes abertas (mais todo junto), alinhave as 5 pétalas uma depois da outra, puxe a linha e ajuste com um nó, corte a linha e no meio da flor cole um botão bolinha com cola quente.

Flor fuxico com divisões:
Com o gabarito para círculos risque um círculo de 6 cm de diámetro na malha cor de rosa, pesponte toda a borda com a linha perlé, puxe a linha para fechar um pouco, encha com o plumante siliconizado, no muito cheio, feche completamente e arremate, com a mesma linha entre pelo meio do fuxico cheio e faça 4 laçadas, puxando a linha para marcar as pétalas, com a mesma linha costure um botão no meio.

Fuxico flor picotada:
Corte uma tira de 4 cm x 15 cm e outra de 3 cm x 8 cm em dois tons diferentes de malha, dobre ao meio e pesponte pela parte aberta e pelo comprimento maior com linha comun de costura. Com a tesoura picote toda a tira cuidando de não chegar muito perto da costura.
Enrole a tira menor, vai colando com a cola quente, depois cole sobre esta a outra tira, enrolando e colando até completar a flor.

Folhas:
Risque sobre o feltro verde a segunda folha do gabarito em formato de folha da We care about, corte em volta e depois divida ao meio, alinhave pela parte reta, franza e arremate, as duas metades da folha formarão um par.

Montagem do colar:
Corte o fio encerado no tamanho desenhado duplo, passe um dos fios pelos furos dos botões vai dando alguns nos nos dois fios para segurar os botões, no botão maior passe os dois fios, e passe uma fitinha pelos outros dois furos amarrando um laçinho.
Corte um circulo de 4 cm de diámetro no feltro verde, cole o centro dos fios com cola quente, e as folhas e flores por cima, termine passando o resto dos botões e amarre as pontas.

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário