Caixa de Costura em Crochê

Artesã(o)

Carmem Freire

Exibição:09.01.2015

Contato:[11] 4218-0329

E-mail:carmemfreire.croche@ig.com.br



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Caixa de Costura em Crochê - Carmem Freire

Clique na imagem para ampliar

Materiais

- Barbante fio 06
- Fita Adesiva
- Agulha 4mm ou 4,5mm
- Sacolas Plásticas
- Resina Endurece
- Agulha de Tapeceiro
- Papelão para molde
- Tesoura

Passo a Passo

Caixa:
Recorte no papelão 3 partes de 10cm x 19cm (use uma delas para o fundo) e 2 partes de 10cm x 10cm, junte-as com cola branca formando um retângulo e revista com fita adesiva.

Tampa:
Recorte no papelão 1 parte de 20cm x 11cm (será o fundo), 2 partes de 20cm x 5cm e 2 partes de 10cm x 15cm junte-as com cola branca formando um retângulo e revista com fita adesiva.

Para o crochê:
Caixa:
Inicia-se pelo fundo com 10 correntes, faça nas correntes 10 pontos altos por 10 voltas. Para subir a caixa, faça em toda a volta pontos baixos, sendo que nas laterais faça 02. Faça uma volta de pontos altos pegando por trás dos pontos baixos. Siga com 05 voltas de pontos tijolinhos e finalize com pontos baixos.

Tampa:
Inicia-se pelo fundo com 11 correntes, faça nas correntes 11 pontos altos por 11 voltas. Para as laterais da tampa, faça em toda a volta pontos baixos, sendo que nas laterais faça 02. Faça uma volta de pontos altos pegando por trás dos pontos baixos. Inicie uma volta de ponto passa-fita (Faça 01 ponto alto, 02 correntes pule 02 pontos altos e siga) sendo que um dos lados maiores deve ficar livre. Para finalizar faça uma volta de pontos baixos
.
Para Endurecer:
Passe o endurece com as mãos na peça deixando-a toda branca. Esfregue e repita o processo do outro lado até ela ter uma textura de ´ massinha de modelar ´. Revista o molde com a sacola plástica, coloque a peça no molde e modele-a. Deixe secar no Sol, quando o lado de fora estiver seco retire a peça do molde e volte ao sol para a secagem final.

Para prender a tampa:
Após a secagem completa, prenda a tampa com nós utilizando a agulha de tapeceiro. Prenda o lado onde não foi feito o passa-fita.

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário