Porta Temperos em Cartonagem

Artesã(o)

Ana Cristina

Exibição:22.10.2014

Contato:[16] 991661503

E-mail:contato@artesanacartonagem.com.br



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Porta Temperos em Cartonagem - Ana Cristina

Clique na imagem para ampliar

Materiais

TECIDO ESTILOTEX ESTAMPA DIGITAL REF. 22125 COR 01
TECIDO ESTILOTEX ESTAMPA DIGITAL REF. 22123 COR 01
KIT DE CARTONAGEM ARTESANAL CARTONAGEM
COLA
PINCEL
ROLINHO DE ESPUMA
TESOURA
FITA CREPE
AGULHÃO
PANINHO PARA LIMPAR AS MÃOS

Passo a Passo

CORTANDO OS TECIDOS:
Corte os tecidos de todas as peças deixando 2 cm de sobra de cada lado de cada peça.

COLANDO OS TECIDOS:
Cole as peças de papelão branco e papelão cinza bem no centro do tecido que foi cortado para cada uma delas.

COLANDO E TIRANDO SOBRAS DE TECIDO:
Na CAPA FRENTE e CAPA COSTA dê piques a cada 2 cm na parte que é arredondada. Vire para o verso do papelão as sobras de tecido dos quatro lados, não se esquecendo de cortar pequenos triângulos nas quinas.
Proceda da seguinte forma: passe cola em uma faixa de 1 cm da margem do papelão nos dois lados (opostos) e com a ajuda de uma espátula cole o tecido que sobrou. Faça o mesmo procedimento nas margens (opostas) que sobraram.
Na BASE cortar as sobras de tecido rente ao papelão em todos os lados, ou seja, não irá virar para o verso as sobras de tecido. Nas partes denominadas LADOS, FRENTE e COSTA deverá virar a sobra de tecido apenas na margem superior e cortar as sobras de tecido rente ao papelão nas outras três margens.
As sobras de tecidos das peças ACABAMENTO LADO deverão ser viradas e coladas para a parte posterior da peça as sobras de tecido das margens de cima e de baixo. Não esqueça de dar um pequeno corte em forma de triângulo nas quinas do tecido. No ACABAMENTO BASE deverá deixar aberto todas as sobras de tecido, ou seja, sem colar. No ACABAMENTO FRENTE cole todas as sobras de tecido nas costas da peça.

MONTANDO AS PARTES:
Passe cola na beirada menor da peça BASE. Coloque uma das partes LADO onde está a cola deixando todas as beiradas rentes, e reforce com pedaços de fita crepe onde não tem tecido como se estivesse fixando as partes somente com fita crepe. Essa fita não será tirada, pois o acabamento irá cobri-la, portanto não deixe pedaços de fita aparecendo por cima do tecido. Como devermos sempre trabalhar com lados opostos, fará o mesmo procedimento no outro lado, colando na base a outra parte denominada LADO.
Passe cola na lateral dos lados e na beirada maior da base e cole a peça FRENTE da mesma forma que foi feito com os LADOS. Em seguida cole a peça COSTA.

COLANDO OS ACABAMENTOS:
Passe cola na peça que já está montada onde está carimbado BASE e cole o ACABAMENTO BASE. Cole as sobras de tecido na caixa escondendo as quinas do papelão. Passe cola no LADO e cole o ACABAMENTO LADO, cobrindo a fita crepe das quinas com as sobras de tecido. Agora cole o ACABAMENTO FRENTE na parte da frente da caixa.
Na CAPA FRENTE encontrará quatro furinhos que servirão para colocar os ganchos. Fixe-os com as bailarinas. Na CAPA COSTA existem quatro furinhos que servirão para colocar os suportes para pendurar. Use também as bailarinas para fixá-los. Cole as das CAPAS e deixe secar.
Cole a caixa porta temperos acima dos ganchos que foram colocados.

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário