Toalha para Lavabo sem Costura Aparente

Artesã(o)

Elizandra Sobral

Exibição:17.03.2014

Contato:[11] 5532-0943

E-mail:learts@leartsartesanatos.com.br



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Toalha para Lavabo sem Costura Aparente - Elizandra Sobral

Clique na imagem para ampliar

Materiais

Máquina de costura
Linha para costura
1 faixa de tecido liso de 37x7cm
1 faixa de tecido estampado de 37x15cm
Toalha para lavabo
Pano de prato ou afins
1 guipir de 37cm (renda de linho ou seda com motivos e relevo que formam arabescos)
Ferro de passar
Cortador circular
Tesoura
Base de corte
Régua de acrílico e alfinetes

OBS: A largura dos tecidos e guipir deverão ser maiores que a toalha 2,5cm, pois cada model contém um tamanho diferente.

Passo a Passo

Faixa:

1 - Pegue a faixa de 7cm (tecido liso) e acerte a sua largura para que fique com 4cm. Em seguida dobre-a ao meio unindo avesso com avesso e passe a ferro. Na sequência sobreponha na faixa de 15cm (tecido estampado) direito com direito deixando a dobra do tecido liso para baixo e passe uma costura reta. Faça uma costura zigue zague para que seu tecido não desfie. Passe a ferro virando a costura para o tecido estampado.

2 - Após a união das faixas verifique se a mesma ficou exatamente com a mesma largura que a faixa da toalha só então sobreponha o guipir no tecido estampado, direito com direito e faça uma costura reta. Ao términofaça uma ostura em zigue zague, passe a ferro e vire a costura para o tecido estampado.

Montando a toalha:

3 - Refile (acerte) uma das laterais menoes e faça uma costura em zigue zague. Faça uma dobra (bainha) nessa lateral de aproximadamente 1cm e passe a ferro para que fique bem vincada.

4 - Sobreponha a faixa costurada com a faixa da toalha, deixando o vinco bem reta a lateral da toalha, alfinete a bainha da faixa pelo avesso da toalha e faça uma costura reta desse mesmo lado.

5 - Arrume a faixa na posição correta sobra a toalha e passe a ferro, em seguida refile a lateral deixando uma sobra de aproximadamente 1cm, faça uma costura em zigue zague, outra dobra (bainha) nessa lateral e passe a ferro.

6 - Novamente deixe o vinco da faixa bem rente a lateral da toalha, alfinete a bainha da faixa pelo avesso da toalha e faça outra costura reta desse mesmo lado.

7 - Para finalizar passe uma costura entre o tecido liso e o estampado e outra entre o tecido estampado e o guipir. Assim sua faixa ficará bem presa a toalha e todas as costuras ficarão escodidas.

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário