Tapete em formato de coração

Artesã(o)

Maria José

Exibição:22.10.2012

Contato:[35] 9938-7921

E-mail:artes.mariajose@gmail.com



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Tapete em formato de coração - Maria José

Clique na imagem para ampliar

Materiais

Barbante Zaira Colore espessura 4/6 (400g) da Estilotex
1 novelo na cor vede-limão
2 novelos na cor vermelha Barbante Isis (400g)
2 novelos na cor branca
Agulhas para crochê 3,5mm (para ser usado com os barbantes Zaira Colorê) e 4mm (para ser usada com o barbante Isis)
3 espelhos de bijuteria médios

Passo a Passo

Pontos e abreviaturas utilizados: Ponto (p.); correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx), ponto baixo (p.b), ponto alto (p.a) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo e lançando a 1ª correntinha)

Como fazer: Flor - com o barbante vermelho, faça 5 corretinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 3ª carreira, arremate. Faça 3 peças.

Quadro - Com o barbante verde-limão, trabalhe ao redor da flor, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 2ª carreira, mude para o barbante Isis. Após concluir a 6ª carreira, arremate. Faça 1 peça.

Pontas superiores - Com o barbante verde-limão, trabalhe ao redor da flor, acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 2ª carreira, mude para o barbante Isis. Após concluir a 6ª carreira, arremate. Faça 2 peças unindo-as ao quadro com pontos baixos na parte reta durante a confecção da última carreira

Tapete - Com o barbante Isis, trabalhe 2 carreiras de pontos altos ao redor do coração, na ponta inferior trabalhe acompanhando o diagrama 5 para aumentar, e no canto superior trabalhe acompanhando o diagrama 6 para fechar. Com o barbante verde-limão trabelhe o babado (20 motivos) ao redor, acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 1ª carreira, mude para o barbante vermelho; após concluir a 2ª carreira, arremate. Com o barbante Isis, trabalhe ao redor do coração 6 carreiras de pontos altos, distribuindo aumentos regulares nas curvas de cada carreira, tomando cuidado para não deixar o tapete repuxado nem embabadado. Na ponta inferior, trabalha acompanhando o diagrama 5 para aumentar, e no centro superior, trabalhe acompanhando o diagrama 6 para fechar. Com o barbante verde-limão, trabalhe o babado (30 motivos) ao redor, acompnhando o diagrama 4. Após concluir a 1ª carreira, mude para o barbante vermelho; após concluir a 2ª carreira, arremate.

Moldes

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário