Sapinha em Tecido

Artesã(o)

Liliana Quintero

Exibição:24.02.2012

Contato:[11] 958868991

E-mail:lilianac.q@hotmail.com



Compartilhe esse vídeo

Detalhes da Aula

Sapinha em Tecido - Liliana Quintero

Clique na imagem para ampliar

Materiais

30 X 70cm DE TECIDO DE ALGODÃO VERDE COM POÁ
10 X 70cm DE TECIDO DE ALGODÃO COM ESTAMPA FLORAL
10 X 10cm DE TECIDO DE MALHA NA COR BRANCA
20 X 20cm DE FELTRO ROSA
LINHA PARA BORDAR NAS CORES VERDE E ROSA
LINHA Nº 10
PLUMANTE SILICONADO
FITA DE CETIM
FIO DE RAMI
2 BOTÕES SAPINHO WE CARE ABOUT
2 MINI BOTÕES CORAÇÃO VERMELHO WE CARE ABOUT
1 BOTÃO FLORZINHA WE CARE ABOUT
2 BOTÕES OVAIS ROSA WE CARE ABOUT
1 BOTÃO BORBOLETA WE CARE ABOUT
2 CONTAS PRETAS
GABARITOS WE CARE ABOUT MOTIVO FLORES, PÉTALAS, CORAÇÃO COUNTRY, E CÍRCULO GIGANTE
COLA PANO
COLA QUENTE
AGULHA PARA COSTURA
PALITO DE MADEIRA
BLUSH
FOLHA DE PAPEL SULFITE
SAQUINHO PLÁSTICO
AREIA
ALFINETES
LÁPIS
TESOURA
ALICATE

Passo a Passo

1- Risque os moldes no direito do tecido de algodão verde duplo.

2- Costure com a linha de bordar sobre o risco com ponto pesponto e a linha simples, deixe uma abertura para encher a peça, não corte a linha nem arremate, pois a mesma servirá para fechar depois de encher a peça.

3- Corte em volta da costura deixando uma margem de cinco milímetros.

4- Encha com plumante siliconizado bem firme braços, pés, cabeça e corpo, neste último coloque um saquinho com areia, complete com um pouco mais de plumante e feche a base do corpo como fuxico, feche as outras peças também, na cabeça passe um pouco de blush nas bochechas e borde a boca com linha de bordar simples e ponto atras, cole os dois mini botões coração a cada lado da boquinha, cole a cabeça ao corpo e os braços um em cada lado do corpo, reserve os pés.

5-Para formar as pernas corte uma tira do tecido verde de 10 cm x 50 cm, dobre ao meio pelo comprimento e corte, resultará em duas tiras de 10cm x 25 cm, cole com cola pano pela borda mais comprida, e deixe secar, desvire para o direito.
Aos 10 cm. de uma das bordas passe um pesponto, franza e costure o botão oval, encha com o plumante cada lado que se formou, feche como fuxico uma das partes ( a mais curta) e a outra extremo cole no corpo da sapinha. Cole os pés da sapinha no outro extremo da perna, enfeite com um laço de rami cole sobre o laço um botão de sapinho.

6- No tecido de malha risque o molde oval dos olhos, corte sobre o risco, e com a linha para pipa pesponte em volta, franza um poco e encha com plumante, feche bem arremate e com a mesma linha faça uma laçada para dividir ao meio, puxe um pouco da linha para separar bem os olhos, com a mesma linha costure uma conta preta em cada lado arremate e corte a linha, cole os olhos na cabeça com a cola quente.

7- No tecido estampado cor pink corte uma tira de 8 cm x 70 cm e outra de 2cm x 70 cm , na mais larga vire um centímetro e pesponte com a linha de bordar dupla, amarre na cintura da sapinha e a tira mais fina coloque por trás da cabeça da sapinha e cole na saia.

8- Para fazer o chapéu risque um círculo de 17 cm no feltro pink, e outro círculo de 7 cm dentro do mesmo círculo, passe um pesponto pelo círculo menor, franza um pouco e arremate, cole o chapéu na cabeça da sapinha e enfeite com um laço de fita de cetim e cole o botão de flor no laço. Cole o botão borboleta na mão da sapinha.

Peça finalizada!!

Moldes

Vídeo Relacionados

Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados
Vídeos Relacionados

Avaliação

nenhum voto   Avalie esta vídeo aula
nenhum voto  
    • Currently 3.5/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
nenhum voto  
nenhum voto  
nenhum voto

Gostou dessa aula? Coloque aqui seu comentário