Programa Arte Brasil - Tudo em Artesanato
Busque o passo a passo ou vídeo:  
Assista as Aulas
  O Programa
  Passo a Passo
  Sintonize o Canal
  Concursos
  Matérias
  Agenda
  Minha História
  Hist. do Artesanato
  Enquete
  Parceiros
  Fale Conosco
  Kits e DVDs
blank
blank
Orkut

Participe do nosso Orkut!
Twitter

Participe do nosso Twitter!

Facebook

Participe do nosso Facebook!

blank
Blog
Blog do Rogério Chiaravalli
blank
Compartilhe! Compartilhe!
blank
Cadastre seu e-mail conosco!
Minha História

 
Confira a História de vida de Mamiko
Nasci no Japão, na cidade de Shizuoka-kem. Cheguei ao Brasil aos cinco anos, em 1961, com meus pais Sei e Tatsumi, como imigrantes. Fixamos residência em Bragança Paulista, lugar que moro até hoje.
Desde a infância, aos 10 anos, já gostava de desenhar e pintar. Na escola sempre me interessei pelas aulas de artes como bordado, crochê, entre outros.

Eu e minha família passamos por muitas dificuldades financeiras. Em minha adolescência, minha mãe tinha uma oficina de costura, na qual eu a ajudava dia e noite. Aos 17 anos, minha mãe comprou uma máquina de tricô e eu comecei fazer malhas para a minha família, acabei mostrando para os meus amigos e foram inevitáveis os pedidos de encomendas. Desde então não parei mais.

No início da carreira tive muita dificuldade, pois sempre morei no interior e a falta de informação era bastante, não havia cursos e nem materiais artísticos. Mesmo assim, consegui fazer os cursos de artesanato no CAD (antigo SESI), sempre tudo com muito esforço.

A pintura é a minha especialidade e nesta categoria já fiz de tudo um pouco. Já pintei tecido, vidro jateado, tela, cerâmica, mas o que mais eu gosto é pintura em tecido.

Já faz 25 anos que eu exerço a função de artesã e é a minha única fonte de renda. Acredito que com muita luta, dedicação e amor à arte, é possível viver somente do artesanato.

É uma satisfação muito grande poder dar aulas para aquelas pessoas, que através do artesanato de découpage, encontraram a terapia para superar várias doenças como depressão e ansiedade.

Presto serviços para a empresa Acrilex, e há 1 ano recebi a proposta de lançar os papéis de découpage 3D by Mamiko. No mês de fevereiro de 2007, lancei o produto que se chama Transfer by Mamiko com as minhas pinturas, que visa facilitar bastante a técnica da découpage, pois não será necessário recortar e nem colar para aplicar no vidro, madeira ou plástico.

Nestes 3 últimos anos, tive meu reconhecimento profissional e isso me deu a certeza de que valeu à pena esperar, e que através desse novo produto, o meu nome irá atingir todo Brasil e até o exterior.

É muito gratificante olhar pra trás e ver que no início, meus pais receavam por mim, devido a todas as dificuldades que passávamos, mas hoje eles me dão maior apoio e ficam super orgulhosos de me ver participando das melhores revistas, nos programas de TV e nas feiras do ramo, assim como meu marido e filhos, que me incentivam muito. Mas o meu marido José Antônio, é o meu maior incentivador."

Queria aproveitar este espaço para agradecer a toda a minha família.
Acredito que a pintura e o artesanato é um ensinamento para a vida. A cada peça que pinto, é como se fosse um filho, adoro e amo o que eu faço. Por isso, deixo uma mensagem para os futuros artesãos: não desistam nunca do seu sonho. Dediquem-se com muita paciência, com humildade e goste de verdade da sua profissão.

Fale com nossa Artesã(o)
artemamiko@hotmail.com
Blog / Site: www.artemamiko.com
 
Saiba mais sobre os trabalhos e as técnicas desenvolvidas pela artesã
Mamikonas revistas...
 

Coleção Découpage

Arte Fácil Découpage18

Arte Fácil Découpage 23
 
Adquira o DVD da Mamiko com dicas imperdíveis e lindos trabalhos de decoupage.
Ligue em horário comercial para o telefone: (11) 3382-2000


Programa Arte Brasil - Tudo em artesanato!