Programa Arte Brasil - Tudo em Artesanato
Busque o passo a passo ou vídeo:  
Assista as Aulas
  O Programa
  Passo a Passo
  Sintonize o Canal
  Concursos
  Matérias
  Agenda
  Minha História
  Hist. do Artesanato
  Enquete
  Parceiros
  Fale Conosco
  Kits e DVDs
blank
blank
Orkut

Participe do nosso Orkut!
Twitter

Participe do nosso Twitter!

Facebook

Participe do nosso Facebook!

blank
Blog
Blog do Rogério Chiaravalli
blank
Compartilhe! Compartilhe!
blank
Cadastre seu e-mail conosco!
Minha História

 
Confira a História de vida de Teresinha Silvestre
Desde pequena sempre gostei de artes em geral e pensava em ser cartunista de história em quadrinhos, atriz ou cantora. Acabei fazendo faculdade de publicidade e propaganda achando que dessa forma conseguiria unir meu lado criativo com meu lado artístico. Trabalhei em uma produtora de comerciais, mas sempre que possível comprava uma revista ou livro de artesanato.

Em 2000, passei por um período complicado na minha vida de depressão, foi quando me deparei com uma revista de artesanato e percebi o quanto ele era importante para mim. A partir daí, nunca mais parei. Testei diversas técnicas. Folheando novamente essa revista encontrei uma matéria com o material que iria mudar a minha vida: o E.V.A.

Na reportagem, havia a artesã - Alessandra Mattos - que fazia desde tapetes de cozinha a lembranças de aniversário em E.V.A e foi amor à primeira vista. No começo, cortei muito E.V.A. errado, colei muita peça errada, fiz muitos testes com o material e apanhei literalmente, até o momento que acertei e não parei mais.

Em 2001 veio o meu reconhecimento. Fiz várias revistas importantes na área de artesanato e participei de programas como o da Ana Maria Braga. Foi um ano muito importante pra mim. Conquistei clientes e lojistas com o meu trabalho.

Hoje a minha especialidade são produtos infantis. Adoro criar peças para as crianças, pois elas são exigentes e sinceras, se gostam falam na hora, se não gostam também, e como todo adulto tem uma criança interior, eles compram também.

De lá pra cá, já se passaram sete anos e sempre estou criando e fazendo peças novas. Continuo com cursos e com a minha produção mensal. Adoro o que faço, por isso para mim o meu trabalho é pura diversão.

Sempre que posso compro revistas de outras técnicas para aprender mais. Acho que o grande lance hoje no mercado artesanal é a reciclagem, seja que material for, detesto o desperdiço. Acredito que se a pessoa tem uma blusa que não usa mais, ela pode doar ou transformá-la. É assim que faço com o E.V.A., tudo vira outra coisa, retalhos viram jogos americanos, mosaicos em jogos e tudo que minha imaginação permitir.

Sempre serei grata às revistas e aos programas voltados para o artesanato, pois foi através deles que consegui enxergar o meu valor profissional. Eles me fizeram sonhar e lutar para ver uma peça minha publicada em uma página de revista ou mostrada na tela da televisão. Sempre que converso com minhas alunas, estimulo-as para que elas procurem as revistas e os programas e mostrem os seus trabalhos, pois todo o artista tem o sonho de ver seus trabalhos reconhecidos por muitos.

Falando desse jeito, parece que foi tudo muito fácil, mas não foi. Contudo, a vida deve ser celebrada pelas conquistas e deve-se aceitar o que ela te proporciona e sempre tentar fazer o melhor diante das derrotas. Posso garantir que tudo o que tenho hoje, até mesmo este depoimento é fruto do meu trabalho junto ao artesanato, por isso para ele
eu só tenho a dizer "Muito Obrigado".
Fale com nossa Artesã(o)
(11) 9741-0469 / silvestere@ig.com.br
 
 


Programa Arte Brasil - Tudo em artesanato!